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"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 27 de abril de 2015


Já parou para pensar na seguinte pergunta: “Como é sua atitude no trabalho?”. O comportamento no dia a dia é essencial para se conseguir uma vida profissional de sucesso. 

Projetos bem-sucedidos, competência e entrega de tarefas antes do prazo são muito importantes, mas não são os únicos requisitos para uma grande carreira. Acima de tudo, é necessário amar o que se faz e ter um bom relacionamento com seus colegas.


Apresentar uma boa convivência com os companheiros de trabalho e ajudar nos serviços dos outros atraem atenção e geram destaque perante os gestores. Porém é preciso observar a cultura da empresa. Atualmente, os empregados possuem mais liberdade para tomar iniciativa do que no passado. Na dúvida, observe como é o sistema e mostre pró-atividade para o seu chefe.

Outra coisa que parece bobagem, mas que faz toda a diferença, é sair da rotina. Quem faz as mesmas coisas todos os dias logo irá se cansar. Fazer um curso, mudar hábitos ou relaxar ajudam a ter novas ideias e melhorar o seu dia a dia.

E, por fim, pratique o networking. A famosa rede de contatos é importante para quem deseja expandir conhecimentos. Tenha seus contatos sempre atualizados e envie e-mails de vez em quando falando sobre o que você está fazendo e como gostaria da participação deles.