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"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 1 de junho de 2015


Conhecer as características necessárias para o bom desempenho dos cargos gerenciais é fundamental para traçar os caminhos a serem seguidos no desenvolvimento dos talentos de cada área. E é exatamente isso que o projeto Gestão por Competências, promovido pelo TRT-2, vem fazendo.

A primeira etapa do projeto já foi desenvolvida. Com a ajuda de servidores, tanto da área administrativa como jurídica, foi feito um levantamento das principais competências necessárias ao desempenho dos cargos de diretor de secretaria e chefe de gabinete de desembargador.


Já a segunda fase será a de mapear os perfis dos atuais ocupantes desses cargos, fazer o cruzamento com os dados obtidos na primeira etapa e, em seguida, traçar um diagnóstico das necessidades de aperfeiçoamento desses profissionais. A ideia é evidenciar fatores que precisam ser aperfeiçoados e realizar treinamentos específicos para cada necessidade.

A consequência disso poderá ser sentida no ambiente de trabalho e na melhoria na prestação de serviços. Mas, para atingir os objetivos, é necessária a ajuda de todos. Magistrados e servidores serão conclamados a contribuir com o Gestão por Competências, dando informações úteis para o andamento do projeto.

Para saber mais, leia o Ato GP nº 13/2013, que instituiu o Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal. Fique atento e participe.