Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 20 de outubro de 2015


Atualmente existem várias opções para economizar em viagens. Pode ser por um intercâmbio, trabalhando no país visitado e até hospedagem em hostel. Tudo isso pode ajudar na economia do turista.

Agora imagine uma situação em que, além de sair mais barato, você pode ajudar seus semelhantes. É o “voluntourism”!
Nesse novo método de viagem, é possível conhecer um outro lugar e uma cultura diferente por meio do trabalho voluntário. A ideia é propagar o turismo consciente e realizar algo pelo destino que está visitando.

Mas esteja ciente: é para pôr a mão na massa de verdade! Uma ONG oferece um trabalho, e você terá que desempenhar a função. O objetivo é ajudar o próximo. Depois vêm os passeios turísticos e fotos.

O site Volunteer Vacation oferece as opções de lugares e ajuda os interessados na hora de escolher o destino. A equipe oferece toda a assistência, consultoria, hospedagem, alimentação. Além de entrar em contato com a ONG e fazer a mediação.

Tudo isso é cobrado por uma taxa que pode variar entre US$ 350 a US$ 3.400, depende do país, da experiência voluntária e do tempo durante o qual você vai participar.
Passagem área e seguro-viagem não estão inclusos. Se quiser conhecer mais, acesse www.volunteervacations.com.br e boa viagem!