Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 16 de novembro de 2015



Todo mundo tem os seus dias de preguiça. Porém, quando o ócio começa a fazer parte da nossa rotina, ele pode atrapalhar e impedir a concretização de metas. Não importa se é na vida pessoal ou no trabalho; é necessário ter motivação para alcançar os objetivos.

O primeiro passo é encontrar um propósito. Pergunte para si mesmo “Qual é o meu objetivo? ”, “Por que eu quero isso? ” e “Como posso alcançá-lo?”. Sabendo exatamente o quer, consequentemente você terá mais disposição para correr atrás.
Uma boa dica para evitar a preguiça constante é deixar de lado aquilo que é distração. Faça uma lista de tudo que possa atrapalhar ou gastar sua energia e mantenha-se longe dessas coisas. Autossabotagem também não é bem-vinda!

Medo, tristeza, insegurança não são bons aliados. Autoestima e pensamentos positivos fazem toda a diferença. Uma sessão com o coaching pode ajudar nesse processo.

E nunca esqueça a velha dica: planeje-se. Trace planos, organize os seus deveres e faça uma lista. Segundo estudos, metas escritas são mais eficazes e fáceis de perceber. Marcar os itens na lista como feitos proporciona sentimento de realização.