Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 5 de maio de 2016









O trabalho voluntário está entre as práticas que podemos adotar para um mundo mais solidário e sustentável. Se você deseja doar um pouco do seu tempo a esse tipo de atividade e gosta de crianças, pode participar dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Fazendo História. A indicação é da servidora Ludmilla Cavarzere de Oliveira, da Gestão de Conteúdo Digital e Pedagógico da Escola Judicial.

O instituto desenvolve ações com crianças e adolescentes que precisaram ser separados de suas famílias (por motivos como violência e negligência). Uma das formas de reintegração dos menores ao convívio afetivo acontece por meio das Famílias Acolhedoras, que recebem em suas casas aqueles que necessitam de acolhimento temporário até que possam retornar aos cuidados dos pais ou sejam encaminhados para adoção.
As famílias interessadas se cadastram no site (www.fazendohistoria.org.br) e passam por um processo de seleção e capacitação desenvolvido pelo Fazendo História em parceria com a Vara Central da Infância e Juventude de São Paulo.

Também é possível participar do Apadrinhamento Afetivo. O objetivo do projeto é proporcionar às crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, a formação de vínculos afetivos fora do ambiente da ONG. Para ser um padrinho, é necessário ter mais de 21 anos, tempo para estar com seu afilhado pelo menos duas vezes por mês e a vontade de dar a ele amor e carinho. O cadastro e mais informações estão disponíveis no site.

Nossa colega Ludmilla diz por que vale a pena se dedicar a esse trabalho: “Dar e receber afeto dessas crianças trará benefícios incríveis para o desenvolvimento delas e, talvez, o benefício maior seja para o próprio voluntário, que terá ótimas oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal”.

Instituto Fazendo História
Av. Diógenes Ribeiro de Lima, 661 – Alto de Pinheiros, São Paulo
Tel.: (11) 3021-9889
www.fazendohistoria.org.br