Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 11 de novembro de 2016



Não é só em Brasília que a gente pode ver os traços do arquiteto mais famoso do país, Oscar Niemeyer. Em São Paulo, há obras dele espalhadas por várias regiões da cidade, e o Museu de Arte Contemporânea (MAC USP) está nessa lista. Pelo nome, pouca gente conhece, mas os paulistanos ou quem mora por aqui há mais tempo lembra onde era o Detran. Desde 2012, o prédio, em frente ao Parque do Ibirapuera, trocou as carteiras de habilitação e multas por pinturas, esculturas e fotografias.
Administrado pela Universidade de São Paulo (USP), o museu tem um acervo com mais de 10 mil obras, um dos maiores da América Latina. Entre os artistas em exposição estão os consagrados Pablo Picasso, Joan Miró, Wassily Kandinsky, Tarsila do Amaral e os da nova geração como Alex Flemming. 

O mirante do prédio é uma pintura a céu aberto. O terraço fica no 8º andar e oferece ao visitante a chance de observar a zona sul da cidade, principalmente a área verde do Ibirapuera e o Obelisco.

Fundado em 1963, o museu funcionava na Cidade Universitária, Butantã. Sua abertura foi possível graças à junção dos prêmios das Bienais de São Paulo até 1961 e ao casal Yolanda Penteado e Ciccillo Matarazzo, que doou suas coleções de arte. É por isso que a passarela que liga a nova sede do MAC e o Parque do Ibirapuera recebeu o nome do maior colecionador da família Matarazzo.

Museu de Arte Contemporânea (MAC USP)
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301 – São Paulo, SP
Terça das 10h às 21h, quarta a domingo das 10h às 18h 
Entrada gratuita