Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017









“Quanto mais eu compro, mais eu preciso”. Essa frase é o lema do consumismo, e se tratando de roupas, parece até que é verdade – porque cada ocasião pede um look diferente e você nunca tem as peças suficientes. Mas, agora, a moda é o consumo consciente.

Compartilhar, trocar, alugar e vender roupas em bom estado é uma forma de reduzir as despesas e também contribuir para a preservação do meio ambiente, já que menos algodão, água e energia elétrica serão gastos pela indústria têxtil. Quer trocar aquelas peças que estão no limbo do seu guarda-roupa por outras ou receber um valor por elas? Temos algumas dicas, inclusive para vestuário infantil:
- My Open Closet: vestido de festa é caro e ocupa um espaço considerável no guarda-roupa. Na “My Open Closet”, você pode vender os seus trajes de gala (as peças irão para o estoque da loja) e alugar os modelitos de outras pessoas por um preço menor. As informações estão no site www.myopencloset.com.br.

- Roupa Livre: os mais de cinco mil membros do grupo no Facebook além de trocarem e venderem roupas em bom estado, dão dicas de costureiras que reformam e consertam peças, brechós e locais que estão aceitando doações. www.facebook.com/groups/roupalivre.

- Ficou Pequeno: criança cresce rápido e o que serve hoje, amanhã corre o risco de ficar pequeno. Nesse site, você pode vender produtos infantis quase novos ou nunca usados e comprar outras peças por um preço menor. É como uma versão kids do Enjoei (o classe A das lojinhas colaborativas, algumas blogueiras e celebridades usam a plataforma para desapegar dos seus itens de grife). www.ficoupequeno.com.