Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 23 de março de 2017









Desde semana passada, a operação “Carne Fraca” está nas manchetes dos jornais. Todo mundo comenta sobre a procedência dos produtos, mas esse também é o momento de discutir os impactos que a agropecuária causa no meio ambiente.
Quando o assunto é o efeito estufa, os carros são apontados como os vilões. Eles têm a sua parcela de culpa, porém, no Brasil, a agropecuária deixa o setor de transportes comendo poeira. Os campos e os pastos são os maiores emissores dos gases que causam o aquecimento da Terra.

Isso acontece por uma combinação de fatores: uso de fertilizantes nas plantações, áreas desmatadas para o cultivo de alimentos e criação de animais e liberação de metano pelo gado bovino durante a digestão.

O Brasil assumiu o compromisso de, até 2020, reduzir a emissão de gases do efeito estufa entre 36% e 39%. Até o momento, estão em fases iniciais os projetos que procuram propagar o uso de tecnologias que diminuem a liberação dos gases ao mesmo tempo em que estimulam o reaproveitamento de resíduos e a gestão dos recursos naturais.