Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 10 de abril de 2017









Você sofre com a falta de concentração e criatividade? Nas reuniões você nunca sabe o que falar e quando tem uma ideia não consegue expressá-la? Seus problemas acabaram, vem aí “benefícios da leitura” – disponível por empréstimo na Biblioteca do TRT-2.

Brincadeiras à parte, a leitura é muito importante para o nosso trabalho. A cada página, aprendemos sobre um tema, enriquecemos nosso vocabulário e tornamo-nos mais criativos e críticos, pois estamos abertos a novas possibilidades. E essas vantagens não se restringem aos livros técnicos. Ler por diversão também pode te ajudar a se comunicar melhor durante as reuniões, por exemplo, e evitar aqueles deslizes de ortografia e concordância que cometemos na hora de escrever um e-mail.

Falando em ler por prazer, nossa biblioteca recebeu doação de novos títulos, alguns até na lista dos mais vendidos, como os escritos pela autora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. Entre as novidades têm ainda Mario Sergio Cortella, Arthur Schopenhauer, os clássicos Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e outros.

Para consultar os livros disponíveis, é só acessar na Intranet a aba “Por dentro do TRT” – Biblioteca – Consulta ao acervo. Você pode reservar os títulos de seu interesse pela intranet e depois retirar na Biblioteca, ou solicitar o empréstimo por malote caso esteja longe do Fórum Ruy Barbosa.