Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 10 de abril de 2015


E para a chegada do final de semana, sexta-feira é dia da coluna Diversão e Arte. Nessa edição, as dicas de passeio foram selecionadas para você aproveitar a Semana de Atividade Física. Então, não perca tempo e saia logo do sofá!
Todos os dias na praça Victor Civita (rua Sumidouro, nº 580, Pinheiros - São Paulo), acontecem inúmeras aulas e exercícios gratuitos para o público. Entre as opções, estão: ioga, pilates, alongamento e condicionamento físico.
As atividades fazem partem do projeto “Mexa-se na Praça”. Para participar, o interessado só precisa aparecer no horário da aula e se matricular com o professor. A programação completa está no site http://pracavictorcivita.org.br/
Outra opção são os parques e praças de Santo André. Em todos os lugares, existem equipamentos para musculação e ginástica ao ar livre. O lugar mais conhecido é o parque Celso Daniel. Recentemente, ele passou por uma revitalização e agora possui pista de caminhada, quadra poliesportiva, campinhos de areia de futebol, lanchonetes, além de receber diversos eventos.

Mas se você mora no litoral ou sua escolha favorita é praticar exercícios próximo à praia, aproveite para se exercitar na areia ou no mar. As cidades da Baixada Santista oferecem diversas modalidades de esportes náuticos e aulas para o público. Em São Vicente, por exemplo, se você já possui um pouco de experiência, é possível alugar equipamentos e praticar Stand Up Padle por apenas R$ 15,00.