Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 26 de junho de 2015


Se você ainda está procurando um destino para viajar nas férias de julho, o Circuito das Águas pode ser uma boa opção. Localizado na Serra da Mantiqueira, o circuito abrange as cidades paulistas de Amparo, Serra Negra, Socorro, Monte Alegre do Sul, Lindoia, Águas de Lindóia, Jaguariúna, Holambra e Pedreira.

A região é conhecida pelos montes e vales, tudo coberto com muito verde e cercado de natureza. Por falar em natureza, independente da cidade de destino, é certeza a existência de cachoeiras e estâncias. Quem gosta de esportes radicais e contato com o meio ambiente precisa conhecer.

Outro ponto forte é a gastronomia e o clima de interior. Nos restaurantes, os turistas podem aproveitar a famosa comida caipira. Prepare-se para comer um belo leitão à pururuca e um delicioso doce de leite. Nos sítios, é possível tomar um café da manhã com tudo que tem direito, além de aproveitar as diversas atrações oferecidas pelas fazendas.

Mas o destaque principal está no líquido que dá o nome ao circuito: a água. Os inúmeros balneários e fontes espalhados pela região proporcionam relaxamento e descanso. Além disso, cientistas comprovaram que a água originada nessa rota traz benefícios para a saúde, devido as suas propriedades medicinais.

Após decidir qual lado do Circuito das Águas você desfrutará, não esqueça de conhecer o comércio da região. Louças, porcelanas, vidros e principalmente vestuário (casacos, suéteres, cachecóis e blusas de lã) são algumas das especialidades do lugar e podem ser adquiridos por preços bem em conta.

Caso você tenha se interessado e quer saber mais sobre o Circuito das Águas, hospedagem ou atrações, acesse o site: http://www.circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br/.