Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 10 de junho de 2015


Se você gosta de montanhas e de aproveitar a natureza, então preste atenção no blog “Subi a Serra”. Criado pelo servidor e repórter da Seção de Telejornalismo Luciano Cherubini, o site compartilha destinos para viajar.

A ideia do blog surgiu a partir de lembranças da infância do escritor. Ele nasceu em um sítio no estado de Minas Gerais e possui uma forte ligação com a natureza e os animais. A paixão pelo jornalismo foi essencial para unir esses dois elementos na hora de produzir o site.
Em suas postagens, Luciano conta suas experiências e relatos durante os passeios. Informações sobre hospedagem, culinária local e atrativos turísticos são divulgados pelo nosso colega. Além disso, o blog mostra os registros das viagens em belíssimas fotos e ainda divulga dicas para os mais iniciantes.

“Criar o blog era um sonho que vinha adiando por conta da rotina corrida do jornalismo. Mas estou feliz por ele ter saído da imaginação. O objetivo não é ser mais um site de viagem; ao escrever os relatos, procuro despertar o espírito de preservação, de ecoturismo, de turismo contemplativo e sem destruição. É possível conhecer um lugar sem provocar impacto ambiental, sem destruir. Uma frase que vi outro dia numa campanha da ONG Conservation International resume bem essa ideia: ‘A Natureza não precisa de pessoas. Pessoas precisam da Natureza’", comentou o servidor.

Curtiu? Então acesse o www.subiaserra.com e boa viagem!