Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 9 de junho de 2015


Muito conhecida como uma arte sensual, a pole dance vai além da sedução. Algumas pessoas acreditam que a atividade começou por meio do Mallakhamb, uma ioga praticada em poste de madeiras e cordas; outros afirmam que veio do circo. Mas foi no Canadá que a dança se popularizou em shows e apresentações em tabernas.

Se você é uma dessas pessoas que possuem preconceito com a prática, talvez mude alguns conceitos após saber um pouco mais sobre a pole dance. Além de dança, ela também é considerada uma atividade física e ajuda no bem-estar corporal.


Existem duas modalidades: pole dance fitness e performativa. No primeiro caso, é trabalhada toda a musculatura do organismo, e as aulas lembram uma verdadeira sessão de treino físico: quem pratica essa modalidade pode perder entre 350 a 400 calorias por hora! Já na pole dance performativo, os movimentos são mais encenados, lentos e sensuais, como se fosse uma dança. 

Independente da modalidade, a atividade física desenvolve e tonifica todo o corpo (principalmente abdômen, bíceps e glúteos). Equilíbrio e resistência mais aprimorados; perda de gordura e ganho de massa; postura corporal e alinhamento da coluna são outros benefícios que a pole dance proporciona após três meses de prática. 

Estudos também comprovaram que a modalidade contribui para o aumento da autoestima das mulheres e o bem-estar psicológico, devido ao fato de ser uma dança libertadora e relaxante.