Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 8 de junho de 2015


Às vezes algumas pessoas precisam de um “empurrãozinho” para resolver problemas ou tomar iniciativas. Antes, o que parecia difícil para alguns pode ficar muito mais fácil com o coaching. Essa ferramenta é um mix de recursos e técnicas nas áreas da ciência, administração, gestão de pessoas, linguagem ericksoniana, psicologia, neurociência e planejamento estratégico, que pode ajudá-lo a conquistar seus objetivos.

Tente pensar em uma sessão de terapia. É mais ou menos com isso que o processo de coaching parece. Nele são efetuados diversos trabalhos e estudos para promover mudanças positivas e duradouras de forma efetiva e num curto espaço de tempo, seja na vida pessoal ou profissional. 


O objetivo do “tratamento” é elevar a autoconfiança e fazer as pessoas superarem suas limitações, permitindo que elas possam atingir seu máximo potencial e alcançar suas metas.  

Esse auxílio é feito por meio de uma série de sessões (individual ou em grupo) com o auxílio do coach, profissional especializado na área. A periodicidade vai ser decidida de acordo com as instruções do especialista e as preferências do cliente, podendo ser uma vez por semana ou até uma vez por mês.

Estudos recentes já comprovaram vários benefícios da prática. Além de conseguir alcançar seus objetivos e realizar metas, o coaching melhora a comunicação e o controle emocional; estimula o autoconhecimento e o autocontrole; desenvolve e aprimora suas habilidades; ajuda a ter foco e auxilia na hora do planejamento estratégico.

Caso tenha se interessado, existem várias agências de coaching disponíveis na região de São Paulo e que realizam atendimentos. O Instituto Brasileiro de Coaching também oferece cursos para quem deseja saber um pouco mais ou mesmo se profissionalizar na área.