Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 16 de junho de 2015


Você não precisa ser um Picasso ou um Leonardo da Vinci para se tornar um artista. Então, que tal despertar sua criatividade e começar a pintar por ai? Seja em tecido, tela ou até mesmo nos livros de colorir, pintar faz bem para a saúde e é uma terapia.

A arte-terapia é um método antigo e muito usado como válvula de escape para o estresse e os problemas do cotidiano. Por meio dela, conseguimos expressar nossos pensamentos, sentimentos, emoções, ideias e opiniões. O simples ato de pintar ou criar contornos permite o autoconhecimento e crescimento pessoal, elementos fundamentais para o nosso bem-estar.
Pessoas que estão em tratamento contra a depressão, as que sofrem de estresse pós-traumático ou as ansiosas ou tímidas são as mais indicadas para essa terapia. Porém, não é preciso apresentar nenhum desses sintomas para começar.

Caso você precise de algum motivo, aí vão alguns. Pintar: auxilia nas habilidades motoras e de comunicação, desenvolve a capacidade do cérebro e estimula a concentração, além de ser divertido e proporcionar paz de espírito.

Falta de criatividade não é desculpa. Ela pode ser desenvolvida ao longo do tempo, basta praticar.