Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Um bom ambiente de trabalho tem de ser também um ambiente sustentável. Com atitudes simples no dia a dia, é possível economizar recursos naturais e ajudar o planeta.

Uma coisinha bem simples e fácil de fazer é desligar o monitor quando for ficar ausente por alguns minutos. É uma ajuda e tanto, pois um monitor LCD ligado normalmente consome 14 vezes mais energia do que quando na função sleep. Já a CPU usa 15 vezes mais eletricidade na mesma situação.
Mas, se você é um pouco esquecido, não tem problema. Ainda assim dá para fazer a sua parte. Você pode programar o computador para desligar o monitor quando ficar fora por um determinado período de tempo. Veja o passo a passo para isso:

1 – Primeiro, clique “Iniciar”;
2 – Digite “Energia” e, quando aparecer o link “Opções de Energia”, selecione-o;
3 – Selecione “Alterar configurações de plano” no item que já estiver selecionado;
4 – No campo “Desligar vídeo”, escolha com quanto tempo de inatividade você quer que o monitor entre no modo sleep. É possível fazer o mesmo com o computador na opção “Suspender atividade do computador”.

Mesmo optando por suspender as atividades do computador, os seus trabalhos eventualmente abertos não serão perdidos. Eles permanecerão lá, aguardando.

Então, aproveite que está em frente ao computador e dê mais essa forcinha ao meio ambiente.