Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 3 de julho de 2015


A dica da semana é para quem gosta de aprender sobre religião. O Museu da Bíblia (MuBi), em Barueri, é um dos maiores do mundo na sua especialidade e oferece uma biblioteca com mais de 17 mil livros.

O ambiente apresenta várias exposições para o público. Lá é possível aprender sobre a relação da Bíblia com a história da escrita e dos livros, além de conhecer publicações em outros idiomas.
O destaque principal do MuBi está nos painéis interativos que explicam a história da tradução da obra em português, como ela é produzida nos países desse idioma e a influência da palavra de Deus na nossa cultura. Em um dos cenários, os visitantes podem visualizar algumas peças arqueológicas e ajudar a escrever o texto das escrituras, por meio da Bíblia Manuscrita.

Toda a estrutura do prédio possui disponibilidade para receber pessoas com deficiência. Para os que têm deficiência visual, o museu exibe materiais de áudio produzidos pela Sociedade Bíblia do Brasil. Nas estações de escuta, é possível ouvir a escritura em até 16 idiomas. No caso das pessoas com deficiência auditiva, está disponibilizada a linguagem de sinas.

O museu da Bíblia está localizado na av. Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto – Barueri. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h; e sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.