Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 6 de julho de 2015


Dando continuidade à série sobre marketing pessoal, o assunto abordado desta vez é a comunicação interpessoal. A comunicação está presente nas nossas vidas todos os dias; mesmo que alguém não se importe ou dê a devida importância, ela é fundamental para o nosso desenvolvimento e relação com o próximo.

O mesmo acontece no ambiente de trabalho. Independentemente do seu cargo, saber como trocar ideias é indispensável. A forma como você se expressa oralmente, expõe suas opiniões e fala sobre você mesmo podem influenciar em uma carreira profissional de sucesso. Afinal, a maioria dos líderes possui uma boa comunicação no campo em que atua.
Em contrapartida, a timidez, falar incorretamente o português e não escrever bem são alguns dos fatores prejudiciais ao seu marketing pessoal. Mas, para todo problema, existe uma solução. Hoje em dia, existem cursos disponíveis e os coachings para ajudá-lo a melhorar suas habilidades.

Porém, fiquei atento: não é só a fala e a escrita que fazem parte da comunicação interpessoal. Uma pesquisa feita recentemente pela Universidade da Califórnia – UCLA Albert Mehrabian identificou que as formas de comunicação não verbais (gestos, postura corporal e contato visual) são 55% mais impactantes do que as outras formas de comunicação.

O que acha de fazer a lição de casa? Pare, reflita, pense como você quer que as pessoas vejam sua imagem, veja o que você pode fazer para melhorar sua comunicação interpessoal e coloque em prática!