Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 23 de julho de 2015


Ele tem a dança como grande paixão. Vindo de Assaré, interior do Ceará, José Itamar Silva, lotado na Seção da Liquidação da Despesa, é formado em Ciências Econômicas e sonha em ter seu próprio espaço de dança.

Meu estilo: Descontraído e bem-humorado por natureza. Sempre disposto a uma boa conversa na companhia dos amigos.
Hobby/paixão: Um apaixonado pela dança, em especial, pela dança a dois e pelos ritmos latinos.
Artista (ator, atriz, músico etc.): A sensibilidade das letras e músicas da banda Los Hermanos sempre me tocam bastante.
Livro: Qualquer um do Rubem Alves.
Filme: Difícil citar apenas um, mas gosto dos que fogem dos finais e histórias habituais, tal como Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrança.
Música: Não arrisco enumerar uma. Escuto música o tempo todo. E tenho um estilo bem particular. Vai depender da ocasião.
Uma comida: A da minha mãe, rsrs. A saudade de casa sempre fala mais alto.
Para entreter: Um bom cineminha. Um passeio na praia. Uma corrida no parque. Tudo, preferencialmente, em boa companhia.
Um projeto: Desenvolver um trabalho coreográfico autoral.
Um sonho: Ter a minha própria escola de dança.
Imperdível: Rever suas certezas. Nunca se deve perder a oportunidade de repensar algo. É daí que nos reinventamos.
Algum pensamento marcante: Se não viemos ao mundo para nos relacionarmos com o outro, de que adiantaria tudo isso?
Um exemplo a ser seguido: O de todos aqueles que conseguem levar uma vida leve e com esperança em dias melhores.
Contagiante: Dançar é contagiante. Não conheço ninguém que tenha experimentado e não tenha gostado.
Insubstituível: Qualquer pessoa é insubstituível. Cada um tem um quê de si que nenhum outro tem.
Quero pra mim: Manter a capacidade de ter fé nas pessoas.
Uma vitória: Ter largado uma possível carreira promissora na iniciativa privada em nome da minha paz de espírito e recomeço de vida, e ter conseguido atingir esse objetivo.
Eu sou: Um otimista por natureza.
Uma frase: “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses. ” (Rubem Alves)
Não posso viver sem...: DANÇAR