Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 15 de julho de 2015


Todo mundo alguma vez na vida já ouviu falar sobre “O Senhor dos Anéis”. A trilogia de filmes foi a mais premiada na história do cinema (ao lado de Titanic e Ben-Hur) e com uma das maiores bilheterias de Hollywood.

A obra cinematográfica é inspirada nos livros de J. R. R. Tolkien e narra a história de homens, elfos, anões e criaturas mágicas na batalha pela Terra Média contra as forças do mal. Sauron, o Senhor do Escuro, deseja destruir todos os povos com o seu exército de orcs e dominar tudo.  A salvação para os reinos está nas mãos de um jovem hobbit, Frodo Bolseiro, que ao lado de uma comitiva (a Sociedade do Anel) resolve destruir o "Um Anel". 
Grande fã da saga, o diretor neozelandês Peter Jackson decidiu trazer a história para as telas do cinema.  O objetivo era fazer um filme que se aproximasse ao máximo do livro e fazer com o que público se sentisse dentro da história. 

Juntos, os filmes “A Sociedade do Anel”, “As Duas Torres” e “O Retorno do Rei” conseguiram narrar as aventuras da Terra Média e emocionar admiradores de Tolkien pelo mundo. Tudo isso sem tirar a magia dos livros e com um clássico toque de ação de Hollywood.

Para quem nunca assistiu, vale apena passar algumas horas em frente à TV e entender porque os filmes são considerados uma das melhores adaptações do livro para o cinema. Caso você já tenha visto ou é fã de carteirinha, existe a versão estendida do clássico com várias cenas inéditas e documentários sobre a história, filme, adaptação para os livros e dos bastidores.