Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015


Em um dos pontos mais altos de Ribeirão Pires, está localizado o Mirante Santo Antônio. A colina esconde entre sua vegetação uma bela paisagem e uma das igrejas mais antigas da cidade.

O pequeno templo com arquitetura antiga e típica de interior é um dos pontos históricos do município. A velha igreja construída e batizada em homenagem a Santo Antônio recebe, em dias pacatos, turistas dispostos a conhecer mais sobre a cultura da cidade e homenagear o santo.
Na época de festas juninas, é celebrada uma missa no aniversário do santo (13 de junho), e a comunidade comemora realizando uma grande quermesse. A festa é tradicional na região e muito conhecida pelos pratos culinários e pela música.

Outro destaque é a vista "de tirar o fôlego" do Mirante. Uma vez em cima do morro, é possível ver toda a cidade. Uma ótima opção para acompanhar um belo pôr de sol.

A sugestão é visitar o local em dias de festival na cidade e aproveitar para conhecer outros locais. Neste mês, em Ribeirão Pires, acontece o festival do chocolate, de 7 a 30 de agosto. Aproveite e programe sua visita!