Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 6 de agosto de 2015


O TRTeiro da Semana de hoje pode ser você. Sim, você mesmo, que é um pai dedicado e participa do cotidiano do seu(s) pequenino(s) (ou não tão pequeninos assim...). Sabe de cor algumas falas dos filmes prediletos do seu filho... ou então comprou todo o aparato necessário para andar de skate ou bicicleta nos finais de semana no parque. Seja lá qual for o seu modo de acompanhar o dia a dia do seu filho, este TRTeiro da Semana é um pouco de você. Parabéns pelo seu dia!

Meu estilo: Coruja assumido.
Hobby/paixão: Precisa mesmo responder? Meu(s) filho(s), claro...
Artista (ator, atriz, músico etc.): Agora está na fase Peppa Pig. Mas já foi Galinha Pintadinha, Patati Patatá...
Livro: "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry. Quando ele(s) fica(m) acordado(s) para ouvir, é uma bela lição. Mas, de regra, é bom vê-lo(s) pegar no sono quando ainda estou lendo as primeiras páginas (rs).
Filme: "Procurando Nemo". É muito legal e fala da história de um peixe-palhaço que cruza os mares enfrentando tubarões e todos os perigos das águas em busca de seu filho. Todo pai quer ser o herói dos filhos e faz tudo por eles.
Música: "Aquarela" (Vinícius de Moraes) e "Bravura e Brilho" (Siba) - Não conhece essa segunda canção? Você pode escutá-la ao final da página. Mas preste atenção na letra.
Uma comida: Durante a semana e na frente das crianças, frutas e legumes. Tenho que dar o exemplo. Mas no final de semana, um baldão de pipoca para assistir à milésima sessão de "Toy Story", "Rei Leão" ou "Monstros S. A".
Para entreter: Um dia no parque. Com direito a primeiras pedaladas e piquenique.
Um projeto: Terminar de construir o nosso foguete espacial no quintal de casa para podermos ir a outras galáxias junto com o Buzz Lightyear*.
Um sonho: Que meu(s) filho(s) não cresçam nunca.
Imperdível: Poder presenciar o parto do(s) meu(s) filho(s).
Algum pensamento marcante: "O que o pai calou aparece na boca do filho, e muitas vezes descobri que o filho era o segredo revelado do pai." (Friedrich Nietzsche)
Um exemplo a ser seguido: É isso que quero ser para minhas crianças.
Contagiante: A risada gostosa, advinha de quem?...
Insubstituível: Ele(s) (a peça que faltava) nas nossas vidas, o(s) nosso(s) filho(s) querido(s).
Quero pra mim: Mais do que as 24 horas do dia para curtir minhas crianças.
Uma vitória: Vê-lo(s) dormir por 12 horas ininterruptas ou trocar a primeira fralda cheia de caquinha...
Eu sou: Pai. Precisa mais?
Uma frase: "Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho." (William Shakespeare)
Não posso viver sem...: Me preocupar com ele(s) e querer sempre o melhor para ele(s)...

*Destemido guerreiro das galáxias do filme Toy Story.