Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 20 de agosto de 2015


Família, cinema e livros são algumas das paixões de Paulo Eduardo Carvalho, servidor lotado na 1ª Vara Trabalhista de Cubatão. Natural de Santos e formado em direito, ele fala pra nós sobre as coisas de que gosta nessa vida.

Meu estilo: Não sei se tenho um estilo. Fujo dos modismos.
Hobby/paixão: Minha maior paixão é e sempre será o cinema, arte que reúne a literatura, a fotografia e a música em uma única viagem.
Artista: Meryl Streep, a maior atriz do mundo.
Livro: Adoro ler. Gosto dos livros na minha estante, tenho pelos livros o “amor táctil” que o Caetano Veloso mencionou em uma canção. Meu livro preferido é “O Encontro Marcado”, do Fernando Sabino.
Filme: Um do Hitchcock, “Psicose”, e um do Woody Allen, “A Rosa Púrpura do Cairo”.
Música: Minha música preferida é alguma do Chico. Pode ser “Pedaço de Mim”.
Uma comida: Pizza.
Para entreter: ir à praia com a família em um dia quente, tomar suco de abacaxi, comer pastel e banho de mar. Ser feliz não custa tão caro...
Um projeto: Levar meus filhos para conhecer um pouquinho do mundo, seja “in loco”, seja através de filmes e livros.
Um sonho: Longevidade, em todos os sentidos (na vida, no casamento, nas amizades, etc...).
Imperdível: Viver.
Algum pensamento marcante: “Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda”.
Um exemplo a ser seguido: Um político honesto é um exemplo (raro) que PRECISA ser seguido!
Contagiante: Infelizmente no Brasil ser corrupto é contagiante.
Insubstituível: Amor de mãe.
Quero pra mim: Eu quero “a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida...”.
Uma vitória: A vitória de todo dia é o brilho no olhar dos meus filhos.
Eu sou memória e desejo. O dia em que minha memória e meu desejo se apagarem, ainda que meu coração continue batendo, estarei morto.
Uma frase: Um bom amigo é como uma rede sob o trapézio.