Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015


Recentemente, uma consultoria em São Paulo encomendou um mapeamento e pesquisa com os funcionários de uma empresa. O estudo identificou quatro perfis de profissionais atualmente no mercado. 

Cada um deles possui suas próprias características, pontos fortes e negativos. E saber identificar qual é o seu perfil e o de seu colega ajuda a melhorar o ambiente profissional e a carreira.  

Hoje e no próximo Bom Trabalho, você irá conhecer cada um deles. 

O conectado
Como brasileiros, somos considerados um povo comunicativo. Porém, sempre tem aquela pessoa no trabalho que gosta de conversar mais do que as outras.

Optar pelo contato pessoal é ótimo para uma boa convivência, mas, em doses exageradas, pode ser prejudicial. Quem fala muito pode acabar sendo inconveniente em alguns momentos ou misturar trabalho com amizade. Portanto, analise se aquela é mesmo a melhor hora para conversar.

Caso você tenha algo parecido no escritório, quando tiver algum assunto para tratar com ele, prefira a conversa pessoal ao e-mail. Com certeza isso irá estimulá-lo a envolver-se mais.

O realizador
Alguma vez você já teve algum colega que se preocupava primeiro em realizar as tarefas e deixar as decisões para depois? Esses são os famosos realizadores. 

Pró-atividade é sempre bem-vinda, mas é preciso respeitar os limites dos outros e trabalhar em equipe. Se você acha que é assim, procure controlar o impulso, ouvir o que os outros têm a dizer e refletir antes de tomar uma decisão. Esses são bons exercícios para desacelerar.

Já para lidar com esse perfil, o ideal é dizer o mais importante primeiro e estar munido de dados e informações para fazer a pessoa diminuir o ritmo, caso seja necessário.