Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Hoje em dia são poucas as pessoas que não aderiram ao uso do micro-ondas. O equipamento facilita o nosso dia a dia e garante mais praticidade na cozinha. Porém, o utensílio doméstico ainda é motivo de incertezas e polêmicas.

O micro-ondas pode causar câncer? O alimento pode perder o nutriente? Como eu devo usar? Essas são apenas algumas dúvidas frequentes dos consumidores. 

Médicos oncologistas deixam bem claro: micro-ondas não causa câncer. Desde que o produto seja usado de acordo com as instruções, ele não vai tornar o alimento radioativo, que não é capaz de absorver as partículas de radiação.
Por falar em alimentos, algumas pessoas costumam dizer que, durante o processo, a refeição pode perder seus nutrientes. Qualquer alimento que receba fortes quantidades de calor tem sua química alterada e pode perder seus componentes, independentemente de como ele foi feito, se em uma panela no fogão ou no micro-ondas.

Na hora de utilizar esse tipo de forno, fique atento aos materiais utilizados. Para os plásticos, devem-se usar apenas os apropriados para isso. Nunca use embalagens de sorvete ou margarina, por exemplo.

No caso dos vidros, praticamente todos podem ser utilizados. Pratos e porcelana também, desde que não tenham detalhes metálicos. Toalhas de papel ou guardanapo, apenas por um tempo curto. E o papel alumínio e o isopor, nunca.

Então, fique atento e aproveite de maneira segura as facilidades do eletrodoméstico. E a gente ainda lhe dá uma dica para tornar essa relação com o micro-ondas mais doce. Confira abaixo esta receita supersimples de brigadeiro.

BRIGADEIRO DE MICRO-ONDAS

INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
1 colher (sopa) de margarina

MODO DE PREPARO
- Em um recipiente próprio para micro-ondas, de preferência redondo e de borda alta, misture todos os ingredientes.
- Leve ao micro-ondas por 6 minutos em potência alta ou na tecla “brigadeiro” do próprio micro-ondas.
- A cada dois minutos, mexa a mistura.
- Depois de pronto, retire do forno e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante.
- Espere esfriar um pouco e coma de colher mesmo.