Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 26 de agosto de 2015


João Renha é redator publicitário e professor de comunicação da PUC-Rio. Ao longo de sua carreira, o carioca comandou vários estudos na área da publicidade até publicar o livro A propaganda brasileira depois de Washington Olivetto, em 2013.

A obra é um misto de análise e biografia sobre o brasileiro Washington Olivetto, um dos maiores publicitários do país e ganhador de mais de 50 Leões em Cannes (festival que anualmente premia os melhores da publicidade mundial).
Renha apresenta para o leitor o estilo irreverente e inovador de Olivetto por meio de análises de campanhas e processos criativos. O profissional é conhecido por não acreditar em genialidade e valorizar a persistência.

As contribuições para a propaganda na TV e casos curiosos de campanhas famosas, como a do Bombril e Chocolates Garoto, também estão presentes no livro.

É um pouco do processo criativo e dos bastidores de campanhas que deixaram de ser apenas mera propaganda e se misturam com a cultura brasileira. Afinal, quem não se lembra de “O primeiro sutiã a gente nunca esquece” e do “Bonita camisa, Fernandinho!”?