Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 1 de setembro de 2015


De acordo com o Ministério do Esporte, 50% dos brasileiros são sedentários, ou seja: não praticam nenhuma atividade física. Os motivos são diversos e vão desde a falta de tempo à falta de interesse.

Alguns dos grandes problemas do sedentarismo são os riscos que ele oferece para as articulações e músculos do nosso corpo. Quando não exercitamos nossos músculos e ossos, eles ficam mais frágeis, e pode haver possíveis atrofiamentos e perda de flexibilidade no futuro.
Essa é a razão pela qual a frase “mexa-se” deve fazer parte da sua vida. Cientistas e médicos já comprovaram em estudos que apenas 20 minutos durante o dia já faz a diferença.

E não é necessário fazer muita coisa para conseguir esse efeito. Não tem tempo para ir à academia ou ainda não achou o seu esporte favorito? Experimente subir e descer as escadas ou caminhar enquanto vai para o trabalho. Isso já vai dar uma forcinha à sua condição cardiovascular, por exemplo.

Outra dica interessante e muito recomendada, principalmente nas horas de estresse, é se alongar. Seja logo após acordar ou durante intervalos no expediente.

Então, pense em como encaixar as atividades físicas na sua vida, saia do sedentarismo e ganhe alguns aninhos de vida.