Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 14 de setembro de 2015


Em abril deste ano, o TRT iniciou o projeto de conversão de processos físicos em eletrônicos com o objetivo de reduzir o número de processos físicos em tramitação nas varas. 

Até o momento foram transformados para a plataforma online mais de 22.000 processos. Mas nada disso teria acontecido sem a ajuda dos servidores. Eles foram fundamentais, pelo resultado e por fazer a iniciativa dar certo.

Os servidores é que são os responsáveis por fazer a seleção dos autos e das páginas processuais que precisam ser digitalizadas nas varas. Somente após esta etapa é que os processos podem ser inclusos no PJe e transferidos para o Arquivo Geral do Tribunal.

A 37ª VT de São Paulo é um dos exemplos de trabalhos bem sucedidos. Durante o período de um mês em que esteve fechada para fazer o Cadastro de Liquidação, a vara conseguiu transformar mil processos em PJe e fez até um bolo para comemorar.

O TRT parabeniza os servidores desta VT e todos os outros pela dedicação e trabalho depositados durante o processo. O esforço contribuiu pra um ambiente melhor e dá oportunidade para uma transição mais tranquila para o novo sistema.