Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 15 de setembro de 2015



Nas próximas duas colunas, o Bom dia TRT irá falar sobre saúde bucal. Fique atento e confira as dicas!

Você sabe da importância da ortodontia durante a gravidez? É durante a gestação que se inicia a formação dos dentes de leite da criança. Uma alimentação saudável, rica em cálcio, pode ser benéfica para a criança.

Além disso, o cuidado com os dentes da futura mamãe está relacionado com a prevenção de doenças nela mesma. Por isso, é muito importante as gestantes realizarem limpezas e exames bucais periódicos. As constantes mudanças hormonais desse período podem afetar e aumentar a sensibilidade da gengiva.

E em qualquer pessoa, doenças cardiovasculares, pneumonia e até o AVC (acidente vascular cerebral) também podem estar associados com a higiene bucal. Caso a limpeza não seja feita corretamente, bactérias podem se proliferar na boca e causar a periodontite, doença responsável por comprometer os dentes e afetar nossa imunidade. Dentes saudáveis é fundamental para combater muitas doenças.

Mas, tudo isso pode ser evitado com a ajuda de uma prática muito simples: o uso diário do fio dental. O recomendável é usá-lo após as refeições. O fio ajuda a eliminar resíduos de alimentos e a placa bacteriana nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente.

Não importa se é o normal (fio de nylon) ou o de PTFE (a famosa fita); quando usados corretamente, os dois garantem a proteção.

Gostou? Então clique aqui e saiba um pouco mais sobre a Interodonto, o plano odontológico do TRT, e aproveite os benefícios.