Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 21 de setembro de 2015


Em algum momento das nossas carreiras, é possível nos depararmos com aquele tipo de chefe que muda constantemente de decisões ou opiniões. Seja por característica pessoal ou pelo excesso de responsabilidades, pode ser difícil lidar com essa situação.

Mas, algumas atitudes podem minimizar os prejuízos ao andamento dos trabalhos e ajudar a manter uma relação tranquila com a chefia. Comece respirando fundo, mantenha a calma e preste atenção nestas dicas:
- O mais comum dos problemas é quando o chefe dá alguma ordem e posteriormente diz que nada aconteceu. Acusar o gestor de mentiroso não é uma boa ideia. O melhor a fazer é explicar que houve um mal-entendido e pensar nas ações daquele momento em diante.

- Você realizou o trabalho conforme as instruções ordenadas, e o superior disse depois que não era nada daquilo? Procure entender por que ele não gostou e quais são as partes do trabalho com que ele não está de acordo. Tente negociar e veja o que pode ser corrigido e aproveitado.

- No ambiente de trabalho, é normal que alguns projetos não sejam mais realizados. Caso tudo já esteja pronto, a solução é conversar e expor com cuidado o quanto você se dedicou e que o cancelamento pode desagradar/prejudicar outras pessoas. Se a resposta for mantida, a única opção é aceitar e ficar com a consciência tranquila.

- Sem dúvidas, uma das situações mais desagradáveis é quando o chefe pede que a tarefa seja entregue imediatamente. Na maioria dos casos, é necessário passar tempo extra no trabalho e executar outras tarefas ao mesmo tempo, o que pode ocasionar um estresse. Renegociar o prazo ou a demanda de trabalho é uma ideia para contornar a situação.