Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 22 de setembro de 2015


Grande parte dos problemas odontológicos é ocasionada por maus hábitos. Atitudes como respirar pela boca, empurrar os dentes com a língua, dormir de boca aberta e chupar os dedos podem interferir na sua saúde bucal e até mesmo na aparência facial. É muito importante que, quando notados, esses comportamentos sejam corrigidos imediatamente, principalmente durante a infância.
Porém, em casos avançados, é necessário fazer um tratamento ortodôntico. Após a consulta, o dentista saberá indicar o aparelho adequado para corrigir seu tipo de problema. O processo pode durar até 30 meses (variando de acordo com a pessoa e a idade). Após a instalação do aparelho, é necessário visitar o consultório 1 ou 2 vezes por semana, para realizar manutenções e limpezas.

Depois de os dentes serem corrigidos, o paciente também passa pela fase de contenção. Um aparelho removível ajuda a imobilizar a arcada dentária durante um tempo determinado. Essa parte é fundamental para garantir o resultado do tratamento e manter os ajustes obtidos.

Usar aparelhos odontológicos só porque estão "na moda" pode causar danos irreversíveis para a saúde. Consulte sempre seu dentista e siga somente as orientações do profissional.

Para saber ainda mais sobre cuidados com os dentes, acesse a página da Interodonto, o plano odontológico do TRT, e aproveite os benefícios.