Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 28 de setembro de 2015


Existem certas regras de etiqueta no trabalho que qualquer um deve seguir, independentemente do seu nível hierárquico ou área de atuação. 

Vestir a roupa adequada, ser pontual, cuidar da postura no ambiente laboral e comunicar-se bem já são dicas clichês. Entretanto, algumas atitudes passam despercebidas pela maioria, mas podem fazer toda a diferença. 
Confira quais são e procure ficar sempre atento:

- Converse com as pessoas antes de uma reunião. Essa dica é muito importante para quem tem um encontro com profissionais desconhecidos. Você pode quebrar o gelo da situação puxando uma conversa casual com quem está ao seu lado.
Se você é chefe ou diretor, a iniciativa do aperto de mão é sua. Lembre-se sempre da regra: a pessoa hierarquicamente superior deve sempre iniciar o gesto.

- Ao ser apresentada, a outra pessoa levanta-se para cumprimentar o outro. Ficar sentado é falta de educação, e você pode correr o risco de ser ignorado depois.

- Cuidado com antigos "rituais" de gênero. Puxar a cadeira para uma mulher se sentar não é algo comum hoje em dia e é considerado ultrapassado.

- Não coma durante as reuniões, pois o barulho da mastigação e o cheiro da comida podem causar constrangimentos. Beber água ou café é o ideal.

- Pode parecer bobagem, mas esta dica continua sendo a mais importante de todas: desapegue do celular. Se estiver em conversas e principalmente em reuniões, não atenda nem fique mandando mensagens.