Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 29 de setembro de 2015


A pressão no trabalho, a rotina acelerada e problemas familiares podem ocasionar o estresse. E além de afetar o corpo, o problema também pode prejudicar sua saúde bucal.

Durante os momentos de tensão, nosso sistema nervoso tenta se defender e ativa a musculatura da face. Toda a pressão é descarregada na atividade mastigatória. O resultado são dores nos dentes e enxaqueca, além do ranger dos dentes durante a noite.
Quem apresenta esses sintomas deve procurar um dentista. A solução do problema, via de regra, é simples e garante melhor qualidade de vida.

Outra complicação na saúde bucal causada pelo estresse são doenças na gengiva e infecções. Os distúrbios emocionais afetam nosso sistema imunológico e podem ocasionar gengivite, herpes, sapinho e aftas. 

Pessoas com diabetes devem ficar ainda mais atentas, pois as chances de apresentarem algum desses problemas é quase o dobro. Nesses casos, é importante controlar o nível de glicose no sangue e consultar regularmente o seu dentista, para que sejam feitas limpezas mais profundas.

Para saber ainda mais sobre cuidados com os dentes, acesse a página da Interodonto, o plano odontológico do TRT, e aproveite os benefícios.