Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 8 de setembro de 2015


Quem tem não gosta, e sempre tenta disfarçar. As temidas olheiras são responsáveis por atrapalhar a autoestima e tirar o sono de muita gente. Mas, ao contrário do que todo mundo pensa, o cansaço não é o principal fator desse incômodo.

Alergia, cigarro, anemia e menstruação também são agentes causadores. Existem dois tipos de olheiras: as de cor acastanhadas, causadas pelo excesso de melanina, e as arroxeadas, ocasionadas pelos vasinhos. 
Em ambos os casos, elas podem aparecer acompanhadas de problemas com a pigmentação, flacidez e bolsa de gordura. Por causa disso, é importante conversar com um médico e verificar qual é o tipo de tratamento mais indicado.

Atualmente existem intervenções com laser (indicado para melhorar o pigmento e a flacidez), preenchimento com ácido hialurônico (ajuda a diminuir a profundidade) e o famoso peeling de fenol. O tratamento é conhecido por fazer as olheiras sumirem quase completamente, porém custa caro e pode durar mais de 4 meses.

Mas, se você tem algum evento importante e deseja melhorar as olheiras da noite para o dia, confira estas duas receitas caseiras que podem ajudá-lo a amenizar o problema:

Máscara para olheiras

1 colher de suco de tomate
 ½ colher de suco de limão
2 colheres de farinha de grão de bico
1 pisca de cúrcuma

Misture tudo até formar uma pasta, aplique debaixo dos olhos, deixe agir por alguns minutos e depois lave o rosto com água fria.

Óleo de amêndoas ou pomada de assadura

Esses dois produtinhos possuem efeitos milagrosos se forem usados diariamente. Os componentes do óleo de amêndoas e da pomada de assadura ajudam hidratar a região e clarear a pele. Para conseguir esse efeito, basta aplicar uma pequena quantidade do produto antes de dormir e deixar agir durante a noite. Ao acordar, lave o rosto normalmente.