Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 8 de outubro de 2015


Dia das Crianças chegando. Nada melhor do que relembrar essa fase da vida para comemorar. As brincadeiras eram outras dos tempos atuais. Para muitos, as dificuldades para arranjar diversão num mundo com bem menos tecnologia eram um impulso para a criatividade. As sandálias eram as traves da barrinha de futebol, as histórias vividas pelas bonecas precisavam ser totalmente inventadas (elas não vinham com tutoriais...). E quem não tem saudade de voltar para casa esbaforido de tanto brincar de esconde-esconde, pega-pega, barra-bandeira? Vamos recordar um pouco...

Meu estilo: Adoro andar descalço, amo a liberdade, estou sempre com os amigos por perto.
Hobby/paixão: Brincar embaixo do prédio ou na rua. E no recreio nunca deixo de ir ao parquinho.
Artista (ator, atriz, músico etc.): Didi Mocó Sonrisépio Colesterol Novalgino Mufumbo.
Livro: "O Mistério do Cinco Estrelas", "O Rapto do Garoto de Ouro", "O Escaravelho do Diabo"... Enfim, qualquer um da coleção Vagalume.
Filme: "Curtindo a Vida Adoidado" (assista ao final uma das clássicas cenas do filme).
Música: "Ilariê", da Xuxa.
Uma comida: Pizza e brigadeiro.
Para entreter: Jogar ludo, damas, War, Banco Imobiliário (quando ainda era chamado de Banco Imobiliário mesmo)... E tudo isso em tabuleiros (não em tablets).
Um projeto: O da casa da árvore que estou construindo com meus pais.
Um sonho: Ser astronauta, bombeiro, dentista e um dos soldados dos Comandos em Ação. Tudo ao mesmo tempo.
Imperdível: O episódio do dia da "Caverna do Dragão".
Algum pensamento marcante: “Eduquem as crianças, para que não seja necessário punir os adultos.” (Pitágoras).
Um exemplo a ser seguido: Papai, mamãe, vovô e vovó.
Contagiante: Meu sorriso (clique aqui e confira)
Quero pra mim: A coleção completa das figurinhas do chocolate Surpresa.
Uma vitória: Aquele dia em que consegui fazer a pipa voar mais alto que o céu e o pião rodar por uma eternidade.
Eu sou: O campeão do bairro no Atari ("Asteroids", "River Raid", "Pitfall", "Enduro").
Uma frase: “Compre Baton. Compre Baton. Seu filho merece Baton.” Às vezes dava certo, às vezes não. Mas quando dava era uma delícia comer aquele Baton Garoto.
Não posso viver sem...: Lembrar dessas coisas que fizeram a minha história de vida.

Lembrou-se de alguma coisa da sua infância de que você tem saudade? Então vai lá no grupo do Facebook e divide com os demais colegas (clique aqui).