Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 7 de outubro de 2015


“Intocáveis” é um filme francês lançado em 2012 e escrito por Olivier Nakache e Éric Toledano. O enredo é inspirado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Segundo Suspiro.

Philippe (François Cluzet) é um milionário e herdeiro de duas famílias tradicionais francesas. Mas, após sofrer um acidente de parapente, ele fica tetraplégico. Para piorar a situação, na mesma época sua esposa enfrenta uma doença terminal.
Revoltado e inconformado com o rumo da sua vida, o magnata isola-se em sua luxuosa casa em Paris e evita contato com outras pessoas. Preocupados com o parente, a família decide contratar Dris (Omar Sy) para ajudar o homem e prestar cuidados médicos. 

O problema é que o senegalês acabou de sair da prisão, não possui formação e não faz ideia de como agir em uma situação dessas. Apesar das diferenças, desavenças e personalidades opostas, em pouco tempo começa surgir uma bela amizade entre os dois, capaz de transformar Dris e fazer Philipe querer viver novamente.  

"A história do filme é um divertido e melancólico quadro que explora a capacidade humana de superação, admiração recíproca, confiabilidade, respeito e outras qualidades admiráveis que todos somos capazes de alcançar", comenta a servidora Elvyna Melo (Seção de Acessibilidade), que nos deu essa dica.

Assista ao trailer: