Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 6 de outubro de 2015


Quem tem diabetes já sabe dos problemas que podem ser enfrentados por causa da doença. Comprometimento da circulação (principalmente nas extremidades), perda de sensibilidade e dificuldades em conter hemorragias ou de cicatrização são alguns deles.
Estes sintomas podem aparecer quando a enfermidade está em fase crônica e afetam principalmente os pés, ocasionando, nos casos mais graves, até uma amputação. Por isso, é muito importante evitar qualquer tipo de ferimento na região e seguir cuidados diários.

E a podologia existe para ajudar diabéticos na busca por uma vida mais saudável e livre de problemas. Recomenda-se sessões mensais com o especialista para realizar corte das unhas, remoções de calos e calosidades, higienização geral e a hidratação dos pés. 

Durante o tratamento também são feitas massagens reflexiológicas, técnica utilizada para estimular a circulação do local. A podologia pode ser uma grande aliada, mas lembre-se de que também é necessário o acompanhamento com um endocrinologista e nutricionista.