Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 13 de outubro de 2015


Fundada em 2005, a F.A.C.E Facial Anomalies Center é uma organização sem fins lucrativos, criada pela médica Vera Cardim, que presta atendimento a pessoas com deformidades craniofaciais.

Apesar de rara (2 a cada 10.000 crianças nascem com essas má-formações), a enfermidade pode prejudicar a vida do paciente, afetando sua saúde e autoestima.

O servidor Raul Oliveira, da Corregedoria do Tribunal, conheceu a F.A.C.E. em um jantar beneficente e atualmente trabalha como voluntário. Médicos e voluntários trabalham para oferecer gratuitamente cirurgias e tratamentos coadjuvantes para crianças carentes.
“Quando vemos crianças portadoras de anomalias craniofaciais, ficamos chocados. Há tantas doenças no mundo, mas essas são das mais tocantes, inclusive porque, na maioria dos casos, são pessoas totalmente capacitadas mentalmente, mas aprisionadas numa face disforme, que as alija da sociedade”, disse Raul.

O objetivo da equipe é devolver a autoestima, promover uma qualidade de vida e garantir a formação de profissionais nessa área, já que há poucos médicos especializados no assunto no mercado.

Toda ajuda é bem-vinda. É por meio de arrecadações, que a F.A.C.E. consegue comprar materiais para cirurgias (tais como próteses, órteses, aparelhos ortodônticos, curativos e anestesia). Qualquer valor de doação pode fazer a diferença.

Se você quer saber mais sobre o projeto, realizar uma doação ou prestar trabalho voluntário, acesse o site http://www.facebrasil.org.br/.

Recentemente, a F.A.C.E - Facial Anomalies Centers mudou de endereço e agora está localizada na Associação Paulista de Medicina (av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 207, São Paulo).