Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 27 de outubro de 2015



Nativa da América do Norte, a planta prímula é uma ótima aliada da saúde. O nosso corpo não fabrica ácidos graxos, apesar de eles serem essenciais para o bom funcionamento do organismo. O óleo extraído das sementes da planta é rico nessa substância e traz inúmeros benefícios.

Uma das vantagens é o combate à TPM. O óleo é capaz de controlar os hormônios e reduzir a tensão pré-menstrual ou da menopausa. Para os homens, o suplemento ajuda na diminuição da queda de cabelo.
Quem sofre com problemas de pele, como acnes de dermatite, também pode ser beneficiado. Além disso, o remédio natural ajuda na prevenção do envelhecimento cerebral, regeneração das células, controla o diabetes e colesterol, trata a artrite reumatoide e regula a pressão arterial. 

O óleo de prímula pode ser consumido em cápsulas, que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais. Porém, é importante consultar um médico antes da compra. 

Pessoas com epilepsia não podem usar o remédio, pois ele pode causar convulsões. Quem usa outros medicamentos deve tomar cuidado com as reações adversas. Em alguns casos, pode cortar o efeito.