Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 10 de novembro de 2015


Neste sábado (14/11), comemora-se o Dia Mundial do Diabetes. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 10% da população adulta brasileira tem diabetes. A doença é perigosa e pode ocasionar diversas complicações. Entre elas, estão infecções, problemas cardiovasculares e acidente vascular cerebral (AVC).

Existem dois tipos de diabetes. O tipo 1 é causado pela insuficiência no pâncreas. O órgão não consegue fabricar a insulina, e o paciente tem que usar insulina para o resto da vida. 
Já o tipo 2 é o mais comum. Além do histórico familiar, obesidade, sedentarismo e alimentação inadequada também contribuem para o surgimento do problema. Nesses casos, uma dieta balanceada, exercícios físicos e medicação ajudam a aliviar os efeitos e garantir uma boa qualidade de vida. 

É importante lembrar que uma vez diabético, você o será para sempre. Não existe cura. Porém, o diabetes pode ser evitado, e a boa notícia é que isso depende de você.

Procure ter uma vida mais saudável, cuide da alimentação, procure realizar alguma atividade física e visite o seu médico regularmente.