Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


E a última TRTeira do ano vem com mais solidariedade. Adriana Werner, da Seção de Construção e Gestão de Conteúdo Digital e Pedagógico (Ejud-2), está ultimamente engajada em uma campanha para conseguir um display braile para Ingridy, uma garota surdocega que mora em Brasília e tem um namorado também surdocego que mora em São Paulo. Com o aparelho o casal poderá se falar em tempo real pela internet. Para saber um pouco mais dessa história e como você pode ajudar, assista aos filmes no final desta coluna. Valem a pena serem vistos, pois são emocionantes e expressam bem o porquê da nossa colega estar empenhada nessa causa. Mas, antes, vamos saber um pouco mais sobre a Adriana:

Meu estilo: Tenho uma característica marcante: acho que sou nômade! Mudança me revigora, dá uma injeção de ânimo, além de me possibilitar traçar novos planos, metas, sonhos. E isso de estar aberta a vivenciar novos lugares, conhecer novas pessoas, adaptar-me a novos contextos profissionais também me possibilita construir uma rede fabulosa de amizades. Com pessoas muito diferentes, com perspectivas novas e que de um jeito ou outro se somam a essa grande família que se chama amigos. E por essas andanças acabo conhecendo gente especial, com histórias de vida capazes de enriquecer a minha, a sua e a nossa existência.
Livro: Chatô: o rei do Brasil, do Fernando Morais. Uma aula de História do Brasil, repleta de fatos inusitados, através dos quais você vai se inteirando do que foi o nosso país ante e depois de Assis Chateaubriand se empolgar com uma tal televisão.
Filme: Encantada, do Walt Disney (2007). Já vi n vezes e sigo encantada.
Música: Acho que tenho dislexia musical, não sei uma letra completa e nunca acerto o nome do cantor ou compositor (salvo Rita Lee rsss). Mas gosto do que sinto ao ouvir Blues, Jazz, Bossa Nova, Rita Lee, flamenco, enfim... acho que tenho sensibilidade musical.
Para entreter: Conhecer algo novo: cidade, sabor, pessoas, significados...
Um lugar: Perto da água, qualquer um vale!
Um sonho: Fazer o Caminho de Santiago (o caminho francês).
Imperdível: Apaixonar-se.
Um exemplo a ser seguido: Todo trabalhador que acorda antes do galo cantar, que toma condução, trem lotado, que perde horas no traslado casa-trabalho e batalha dia a dia em busca do seu sustento ou do sustento da família, na crença de um futuro melhor.
Contagiante: Fazer o bem.
Insubstituível: Minha filha Eloá.
Quero pra mim: Saúde, muita saúde para poder realizar todos os meus sonhos.
Uma vitória: Conseguir estudar e seguir estudando, aprendendo.
Eu sou: Apaixonada pelo que faço.
Não posso viver sem...: Família, amigos e a MEL (a gata metida que temos em casa).
Lotação: Seção de Construção e Gestão de Conteúdo Digital e Pedagógico (Ejud-2).
Tempo de TRT: Dia 15 de dezembro completei 6 anos de TRT-2.

Abaixo estão os dados bancários para ajudar a Ingridy a comprar seu display braile. Mas, assista aos vídeos antes de fazer a doação. Com certeza você o fará com muito mais coração:

Banco: Bradesco
Agência: 2094
Conta poupança: 20431-5
Nome: Ingridy Lopes Soares