Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 8 de dezembro de 2015


Quando a vontade de tomar cerveja passa do normal, é bem provável que a pessoa esteja sofrendo com a síndrome da dependência do álcool. Mais conhecida por alcoolismo, a doença prejudica a vida do indivíduo e afeta todas as pessoas ao seu redor.

Isso não tem nada a ver com o tipo de álcool, quantidade ou há quanto tempo a pessoa bebe. Quem é alcoólatra sente uma necessidade incontrolável de beber, o tempo todo. Os sintomas mais comuns desse tipo de comportamento são a perda de controle, compulsão, abstinência, ansiedade e tolerância a bebida.

É muito importante tratar a síndrome. E quem venceu essa batalha tem até um dia para comemorar: 9 de dezembro é o Dia do Alcoólico Recuperado.
A longo prazo, o álcool pode prejudicar todos os órgãos. O fígado é o mais afetado. Além disso, quem é alcoólatra sofre constantemente com gastrite, hepatite alcoólica, pancreatite e neurite.

Desintoxicação, medicamentos e terapia são opções de tratamento. O apoio da família e amigos também faz toda a diferença para a recuperação do paciente. Porém, é importante ressaltar: alcoolismo não tem cura. Não adianta reduzir, é necessário parar de beber para ter sucesso na reabilitação.

Por isso, cuide do seu corpo e, se for beber, beba com moderação!