Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015


A paralisia cerebral é uma lesão neurológica que afeta o movimento e postura do corpo. Os sintomas já aparecem desde a infância, e alguns pais ficam aflitos, sem saber como ajudar os seus filhos e onde procurar o melhor tratamento. 

O livro "Minha Irmã é a Guilhermina. Somos Todos Especiais", de Maira Pettes (assistente de juiz na 10ª Vara da Zona Sul), pretende esclarecer essas e outras dúvidas sobre a doença. A ideia surgiu após o nascimento da segunda filha, Guilhermina, que tem a paralisia.
Guilhermina tem 6 anos, porém ela não anda e nem fala. Apesar disso, ela se esforça diariamente e possui uma enorme vontade de viver. Brinca e interage com outras pessoas, como qualquer criança. A obra é um conjunto de opiniões, dicas, experiências e desafios enfrentados pela família.

Recentemente, Maira descobriu uma cirurgia capaz de melhorar as condições e qualidade de vida da filha. O procedimento foi feito nos Estados Unidos, mas o tratamento ainda tem um custo elevado. Quem adquire o livro ajuda financeiramente a Guilhermina e contribui para a divulgação de informações extremamente importantes.

“Diferentes olhares, dicas, opiniões, relatos. Histórias de amor, dedicação e superação que ajudarão não só as famílias que passam pelas mesmas situações, mas todas as famílias que desejam criar seus filhos com a consciência de que somos todos iguais, independentemente de nossas diferenças físicas”, comentou a assistente. 

Uma obra com muita solidariedade e informação. Os interessados podem adquirir a obra no site http://www.somostodosespeciais.com.br/.