Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016


A memória é a nossa capacidade de armazenar conhecimentos, imagens, informações. Algumas coisas conseguimos lembrar anos depois do ocorrido, e outras, em questão de segundos, esquecemos. 

O Museu Municipal Casa da Memória de Cajamar, na Grande São Paulo, foi criado para garantir que a história da cidade seja preservada e esteja presente nas nossas memórias de longa duração.
O museu, inaugurado em 2006, nasceu do projeto “Mutirão da Memória”, uma iniciativa da prefeitura para comemorar os 44 anos da cidade. Uma equipe da Diretoria de Cultura e Turismo entrevistou os moradores e conseguiu resgatar fotos, objetos, além de filmes, livros, revistas e jornais disponíveis no local.

Na Casa da Memória, o visitante também pode ser um colaborador. O museu continua em busca de fotos e documentos de Cajamar. Se você tiver alguma informação, pode entrar em contato pelo telefone (11) 4446-7699.

Ficou com vontade de guardar histórias cajamarenses em seu cérebro? O Museu Municipal Casa da Memória está localizado no Centro de Cajamar e tem entrada gratuita.

Museu Municipal Casa da Memória
Endereço: Praça José Rodrigues do Nascimento, 30 (Centro) - Cajamar
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h (durante a semana, das 12h às 13h, horário de almoço) e aos sábados, das 10h às 16h
Entrada gratuita