Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016


Agir sem pensar é uma prática muito comum entre todos nós. As coisas simples do dia a dia fazemos no automático. Nenhum problema nisso. Mas, e quando precisamos tomar uma decisão importante, seja na nossa vida pessoal ou profissional, como agimos?

Nesses casos, é fundamental usarmos uma coisa chamada “olhar crítico”. Pararmos e nos debruçarmos sobre determinado assunto que pode influenciar em nossos rumos é crucial. Esse é o primeiro passo para melhorarmos as nossas tomadas de decisão.
Além disso, as análises dos temas nos dão mais habilidades de persuasão e de transmissão de ideias para os interlocutores. Pois, ao pararmos para pensar no assunto, embasamos mais os argumentos em prol da decisão escolhida.

Um bom exercício para “treinar” o olhar crítico é a leitura de jornais e revistas. Procure um dado que lhe pareça impreciso e investigue, busque a resposta em outras fontes e contra-argumente consigo mesmo sobre o tema.

Manter a mente aberta a novas visões dos fatos também é fundamental. Escute outras opiniões e as avalie. Pontos opostos podem ser importantes para suas escolhas.

Lembre-se: parar para pensar pode ser um grande ganho de tempo.