Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Os filés de peixe estão mais presentes no prato dos brasileiros. De acordo com dados do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), o consumo de pescados aumentou nos últimos anos, apesar de estar abaixo da média de 12 kg por pessoa/ano recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Entre os 9 kg de peixe consumidos por cada brasileiro estão os filés de merluza e pescada. Eles são bem parecidos, pois são de carne branca e de água salgada. Mas há diferenças entre eles quanto a concentração de gordura.
No caso de uma dieta com redução de calorias, o filé de merluza leva vantagem, porque é mais magro. Seu sabor mais forte pode ser suavizado temperando-o com limão, sal, endro, pimenta, salsa e alho-poró.

A pescada também tem seu trunfo nessa disputa de consumo saudável. Ela concentra maior quantidade de gordura monoinsaturada, um tipo benéfico que melhora o nível do colesterol no sangue, reduzindo o LDL, a versão ruim.

O ideal seria comer peixe pelo menos duas vezes por semana, porém não deixe de consultar um nutricionista, o profissional que lhe indicará a dieta mais adequada para seu caso em específico.