Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 19 de janeiro de 2016


Janeiro está acabando e com ele, as férias. É o fim do sono sem hora para acordar para os pais e para as crianças que retornam à escola. As dicas a seguir podem te ajudar a ter uma volta às aulas mais tranquila, priorizando o bem-estar do seu filho em meio a rotina puxada.

Dormir bem é fundamental para o rendimento escolar. Recomenda-se que crianças entre 6 e 13 anos durmam de nove a 11 horas. Nas primeiras semanas, a criança está voltando ao ritmo das aulas e é normal que sinta sono durante o dia. Por isso, a soneca de meia-hora após o almoço está liberada, pois pode ajudá-la a recuperar o pique.
A alimentação também é muito importante. No café da manhã, aposte na combinação de proteína (lacticínios), carboidrato (pães e cereais) e frutas, são alimentos que dão energia para o dia todo. Fique de olho na lancheira também, troque os bolos e sucos industrializados, cheios de açúcar e vazio de nutrientes, por iogurtes, frutas e cereais. 

Menos TV e menos celular. Duas horas por dia é o tempo ideal de uso de aparelhos eletrônicos. Aproveite para estimular a prática de atividade física, o exercício ajuda no desenvolvimento físico e social das crianças. E em dias de umidade baixa, o esporte é permitido, entretanto verifique os horários mais adequados e ofereça água e sucos naturais com mais frequência.

Atenção com a higiene, ensine seu filho a lavar as mãos antes de comer e depois de ir ao banheiro, esse hábito pode prevenir doenças. Não se esqueça de manter a carteirinha de vacinação do seu filho atualizada e leve-o ao médico regularmente. Criança saudável estuda mais e melhor.