Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016


Na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, é aniversário da cidade de São Paulo. A maior metrópole do país completará 462 anos e essa data especial não pode passar em branco. Os dias 23, 24 e 25 (feriado na capital) serão cheios de atrações especiais em comemoração ao aniversário da cidade: shows, exibição de filmes e até festival gastronômico. Separamos algumas dicas para você, escolha a que mais lhe agrada e participe dessa festa.
Para quem gosta de cinema, o projeto Cine Parque é uma boa opção. No domingo (24), às 19h30 será exibido o filme “O menino e o mundo”, animação brasileira indicada ao Oscar 2016. Antes, o jardim da Cinemateca Brasileira será ocupado por redes de descanso, comidinhas, atividades recreativas e uma feira de adoção de animais.
Onde: Cinemateca Brasileira - Largo Senador Raul Cardoso, 207 
Quando: domingo (24), a partir das 15h
Informações: (11) 3512-6111
Entrada gratuita

Se você quer uma trilha sonora para o feriado, há várias opções de shows em diferentes bairros da cidade e o melhor, de graça. Gilberto Gil, Daniela Mercury, Rappin Hood, Criolo, Raimundos, Fabiana Cozza, Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Filipe Catto, Vanguart, Bixiga 70, Clube do Balanço, Funk Como Le Gusta, entre outros se apresentarão na capital. Você pode consultar os locais, datas e horários dos shows no site da Secretaria Municipal de Cultura: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/.

Já dizia o ditado popular, “saco vazio não para em pé”. E nessa festa, não pode faltar boa comida. O Memorial da América Latina receberá a terceira edição do Festival Gastronômico até R$ 10,00 e o 1º Festival do Pastel de 23 a 25 de janeiro. Quem for até lá, encontrará, além dos pastéis, um cardápio variado: sanduíches, massas, sorvetes, brigadeiros, opções veganas e vegetarianas. 
Onde: Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Quando: dias 23 e 24, das 10h às 21h; dia 25, das 10h às 22h
Entrada gratuita
Estacionamento: Portão 15 (pago)