Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016


A tecnologia faz parte do nosso dia a dia. Cada vez mais, os mundos virtual e físico se aproximam, exigindo que tenhamos conhecimentos mais aprofundados para desempenhar nossas funções. No ambiente de trabalho ou na vida pessoal, quem é familiarizado com gadgets, plataformas e outros sistemas on-line consegue ter acesso a serviços e funções de maneira mais fácil e rápida.

Especialistas listaram cinco competências do mundo digital que serão obrigatórias em um futuro não muito distante. Não significa que nos tornaremos profissionais de TI, mas que a tecnologia estará ainda mais presente em nossas atividades.
1. Noções de programação: não é preciso dominar linguagens, porém um mínimo de conhecimento em programação faz com que as solicitações ao setor técnico sejam mais precisas, aumentando a chance de serem atendidas.

2. Fluência em dispositivos móveis: usamos de 5% a 10% das funções presentes nos smartphones e tablets; precisaremos usar ainda mais essas ferramentas. Videoconferência e trabalho remoto fazem parte dessa tendência, um caminho natural em todas as áreas. Saber se conectar e usar sistemas de trabalho a distância farão parte das habilidades do trabalhador.

3. Cultura digital: saber onde encontrar informações e ferramentas agiliza as tarefas.

4. Familiaridade com "nuvem" e cibersegurança: as empresas estão aderindo à computação "em nuvem" para armazenar dados de maneira mais prática e segura. Será importante ter uma ideia dos procedimentos de segurança, a fim de evitar o uso indevido das informações.

5. Noções sobre análise de dados: compreender o “big data”, grande conjunto de dados, e os mecanismos básicos de coleta e análise permite que o profissional participe mais ativamente dos projetos de seu setor.