Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016


Exercitar o cérebro é tão importante quanto praticar atividade física. Estimular a atividade cerebral é um hábito que melhora a saúde mental e nos torna mais inteligentes. Ao contrário do que se acreditava anos atrás, as conexões cerebrais podem ser ampliadas na vida adulta, por isso é preciso incentivar o raciocínio para a cuca não enferrujar.
Os jogos de estratégia são um excelente exercício. Alguns jogos digitais e atividades eletrônicas também ajudam, porque promovem a reflexão, estimulam a tomada de decisão e desenvolvem outras habilidades. Entretanto, a tecnologia em excesso causa o efeito contrário, impedindo a evolução de outras capacidades como o carisma e entusiasmo.

Aprender novos idiomas, conhecer outras culturas e estudar história, por exemplo, são boas práticas para o cérebro. Outra possibilidade é o debate de ideias. Discutir pontos de vistas e defender argumentos exigem avaliação do cenário e das consequências, um jogo de estratégia real.

Essas são apenas dicas para um cérebro mais ativo. Para saber mais, procure um neurologista, o profissional que lhe indicará os exercícios, alimentos e estímulos mais adequados para você.